segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Profetas falsos

Profetas falsos (episódio bíblico)

Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "Profetas falsos".

Miquéias 2

6 "Não preguem",
dizem os seus profetas.
"Não preguem acerca dessas coisas;
a desgraça não nos alcançará."
Ó descendência de Jacó,
7 é isto que está sendo falado:
"O Espírito do Senhor perdeu a paciência?
É assim que ele age?"
"As minhas palavras fazem bem
àquele cujos caminhos são retos.
8 Mas ultimamente como inimigos,
vocês atacam o meu povo.
Além da túnica, arrancam a capa
daqueles que passam confiantes,
como quem volta da guerra.
9 Vocês tiram as mulheres do meu povo
de seus lares agradáveis.
De seus filhos vocês removem
a minha dignidade para sempre.
10 Levantem-se, vão embora!
Pois este não é o lugar de descanso,
porque ele está contaminado
e arruinado,
sem que haja remédio.
11 Se um mentiroso e enganador
vier e disser:
'Eu pregarei para vocês fartura de vinho
e de bebida fermentada',
ele será o profeta deste povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário