sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mais atentados suicidas na Nigéria

Mais atentados suicidas na Nigéria

Acredita-se que esses atentados tenham sido cometidos em represália ao ataque realizado pelas forças de segurança nigerianas12-nigeria-0380101299
Um duplo atentado suicida deixou pelo menos 58 mortos na Nigéria. O incidente ocorreu na última terça-feira (9), num acampamento de deslocados, e os responsáveis foram membros do grupo extremista islâmico Boko Haram, de acordo com informações da agência de notícias AFP. Segundo as primeiras informações "três mulheres suicidas chegaram ao acampamento, duas delas detonaram seus explosivos. A terceira, porém, se negou a fazer isso, ao ver que havia vários familiares dela no local, então se entregou às autoridades".

Acredita-se que esses atentados tenham sido cometidos em represália ao ataque realizado pelas forças de segurança nigerianas, na semana passada, contra três localidades consideradas redutos do Boko Haram. Na ocasião, morreram dezenas de militantes islâmicos. Os ataques do Boko Haram já deixaram pelo menos 17 mil mortos e mais de 2,6 milhões de deslocados em quase sete anos de violência, que também afeta países vizinhos.

A Nigéria ocupa o 12º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2016, e apesar de ter vivido momentos extremamente difíceis, os cristãos foram despertados a se mobilizarem no mundo espiritual e ganharam forças para lutar e manter a fé. Há muitos líderes cristãos nigerianos fazendo a obra do Senhor com ousadia e servindo de exemplo através de seus testemunhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário