segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

“Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais” (Lucas 12:7).

“Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.  Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais” (Lucas 12:7).
Nosso Deus é maravilhoso e digno de confiança, porque Ele domina o infinitamente grande e o infinitamente pequeno. Ao mesmo tempo em que gera uma gigantesca galáxia, cuida dos prótons e elétrons. O elétron é a partícula fundamental na constituição dos átomos e moléculas, portadora da menor quantidade de carga elétrica livre, que se conhece. Nada escapa ao conhecimento de Deus. Mas Ele não tem apenas uma memória infinita: Seu envolvimento em tudo o que existe é condição indispensável para a sobrevivência do Universo e de todas as criaturas. Se pudéssemos ter uma visão do Universo, veríamos em todas as coisas a frase: Deus está no controle.
Todas as coisas, desde as de dimensão colossal, até as partículas infinitesimais, estão nas mãos de nosso Deus, pois Ele é onipotente. E Sua onipotência, aliada ao amor e à misericórdia, cobre todo tipo de necessidade em qualquer ponto do Universo.
Jesus, ao falar a Seus discípulos sobre o fermento dos fariseus, disse que “nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lc 12:2). Na mesma ocasião, confortou os discípulos e a multidão que se aglomerou para ouvi-Lo, dizendo que nem mesmo os pardais são ignorados por Deus. O que queria o Mestre dizer com isso? Que os seres humanos têm muito valor diante de Deus. E, para dar ênfase ao cuidado divino, disse que “até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. Como houvesse pessoas com uma autoestima muito baixa no meio da multidão, Ele acrescentou: “Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais” (Lc 12:7).
Nosso valor só pode ser medido ao pé da cruz de Cristo.  Ali está a maior prova de que Deus nos ama. O Calvário é o ponto mais distante do Universo, ao qual Jesus Se dirigiu para dizer que temos valor. Deus nos tem em grande conta porque somos filhos Seus filhos.
Durante este dia, erga a cabeça e enfrente a vida com alegria e otimismo, pois Aquele que sustenta o Universo, cuida de você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário