segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O que se vê em sua casa?




15-02 TDR 776

O que se vê em sua casa?



TEMPO DE REFLETIR 776 – 15 de fevereiro de 2016
“O profeta perguntou: ‘O que viram em seu palácio?’ Disse Ezequias: ‘Viram tudo em meu palácio. Não há nada em meus tesouros que eu não lhes tenha mostrado’” (II Reis 20:15).
Ezequias, uma vez libertado da Assíria e curado de sua enfermidade, foi possuído por uma insensatez. Merodaque-Badalã, rei da Babilônia, ao tomar conhecimento desses acontecimentos, enviou uma embaixada à Jerusalém com uma carta de congratulações e presentes para Ezequias. Essa atenção do rei da Babilônia mexeu com a cabeça dele. Por isso, mostrou aos embaixadores todos os tesouros do templo e todos os depósitos das riquezas de Judá, além dos tesouros que havia em seu próprio palácio e todos os demais tesouros do seu domínio. Isto despertou a ganância dos babilônios. O profeta Isaías repreendeu-o por cometer essa infantilidade e lhe disse que não estaria longe o dia em que o inimigo do Norte seria a Babilônia e não a Assíria. Futuramente seriam massacrados e deportados para Babilônia.
Por que você arruma a casa para receber visitas? Para acolher bem os visitantes? Para mostrar que você tem bom gosto? Para ostentar o que possui? Para que o visitante não saia falando mal de você por algum descuido na arrumação?
Também uma pergunta vital: o que você tem de valores morais e éticos dentro de casa pode ser mostrado?
Basta uma atitude insensata para se iniciar uma ruína. Por isso, é importante cuidarmos de tudo aquilo que as pessoas estão vendo dentro de nossa casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário