segunda-feira, 6 de julho de 2015

JESUS FAZ ALGO PARA VOCÊ!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.
Mateus 11.28-30
INTRODUÇÃO: Existem momentos em que a carga está pesada e precisamos pedir ajuda. Esta palavra nos fala sobre três coisas que somente Jesus pode fazer por nossas vidas.

I. JESUS FAZ UM CONVITE: v. 28 “Vinde a mim”.
• Esse é um convite baseado no amor, porque Jesus te ama Ele te convida. Ele convida a todos.
• Está com sede? Está com fome? Está cansado? Está sem direção?
• Responda a esse convite com fé.

II. JESUS FAZ UMA PROMESSA: v. 28 “eu vos aliviarei”.
• Ele empenhou a palavra Dele.
• Ele é fiel, Ele não pode mentir.

III. JESUS FAZ UMA PROPOSTA: v. 29-30 “tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim”.
• Uma proposta de vida.
• Você pode vir a Jesus e só receber o alívio, e continuar vivendo a sua vida.
• Mas Ele tem muito mais do que uma simples benção: milagre, cura, resposta de oração...
• O alívio é temporário, mas a intimidade, o andar com ele é para sempre (v. 29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário