sábado, 29 de agosto de 2015

BRILHARA TUA LUZ COMO A AURORA

I. A PALAVRA DE DEUS
Is 58, 7-10: “Brilhará tua luz como a aurora”
Assim diz o Senhor:
«Reparte o pão com o faminto, acolhe em casa os pobres e peregrinos. Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne
Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá.
Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: ‘Eis-me aqui’.
Se destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa. Se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo o socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio dia».
Sal 111, 4-9: “O justo brilha nas trevas como uma luz”
Ele é correto, generoso e compassivo
Como luz brilha nas trevas para os justos
Feliz o homem caridoso e prestativo,
que resolve seus negócios com justiça

Porque jamais vacilará o homem reto,
Sua lembrança permanece eternamente!
Ele não teme receber notícias más
Confiando em Deus, seu coração está seguro.

Seu coração está tranquilo e nada teme
Ele reparte com os pobres os seus bens,
permanece para sempre o bem que fez
e crescerão a sua glória e seu poder.
1 Cor 2, 1-5: “Anunciei-lhes o mistério de Cristo crucificado”
Irmãos, quando fui à vossa cidade anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.
Aliás, eu estive junto de vós, com fraqueza e receio, e muito tremor. Também a minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram uma demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens.
MT 5, 13-16: “Brilhe a vossa luz diante dos homens”
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
«Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada, e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos os que estão na casa.
Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário